EXCELÊNCIA DE PORTUGAL QUER ALARGAR PARCERIAS



Atualmente com sete unidades hoteleiras parceiras – Hotel Torre de Gomariz, The Yeatman, Hotel Casa da Calçada, Hotel Vintage House, Hotel Palácio de Estoril, Hotel Valverde e Hotel Casa Palmela -, a ‘soft brand’ pretende atrair novos membros nas regiões do Alentejo, Algarve, Trás-os-Montes, Açores e Madeira.


Susanna Tocca, profissional austríaca que se apaixonou por Portugal há longos anos e especialista em turismo, explica que a Excelência de Portugal promove o país “como destino de luxo como um todo: os hotéis, mas também outras marcas e serviços ‘premium’ que Portugal pode oferecer”.

Com o objetivo de fechar parcerias com algumas marcas premium portuguesas que podem aproveitar a ‘soft brand’ para se promoverem, a responsável explica que os parceiros têm a vantagem também de “causar muito mais impacto” com a promoção da marca, mas também “realizar ações como roadshows e ter representações no estrangeiro” conjuntamente, optimizando assim custos e recursos.



Inicialmente, a marca começou a promover-se junto do mercado brasileiro, um “importante mercado para o turismo de Luxo em Portugal”. Porém, desde 2018, “decidimos de alargar as nossas atividades também para outros mercados como toda a região DACH (língua alemã) e Escandinávia”.

Também o mercado do Médio Oriente começou a revelar-se interessante do ponto de vista do luxo, sendo que a responsável admite que há oportunidades para explorar no mesmo através da parceira portuguesa neste mercado. “Vimos a saber que há um interesse muito grande tanto de parte dos nacionais, como de expatriados que vivem nos Emirados”.

Divulgar a marca no mercado norte-americano e no Reino Unido é também uma das metas da Excelência de Portugal.


Quanto aos desafios deste segmento perante a atual crise, Susanna Tocca considera que “o perfil do turista de luxo vai ser menos afetado pela crise económica”. “Pensamos que vai ser o primeiro a retomar, embora vai mudar o perfil da procura em sintonia com as mudanças que a pandemia trouxe: Hotéis e resorts, mais pequenos, fora das grandes cidades que possam oferecer um serviço muito personalizado e que se preocupam com a sustentabilidade a todos os níveis, tanto nas experiências que oferecem, como a gestão de recursos naturais e humanos”, aponta.

1 view0 comments

Recent Posts

See All